UBI: Projeto U-Value apresenta resultados finais

O Projeto U-Value – “The Impact of Higher Education Institutions on the Quality of Life of Their Region” apresenta, na quarta-feira, dia 8 de junho, a partir das 15H00, os seus principais resultados: o sistema de indicadores desenvolvido que pode ser utilizado para quantificar a influência das Instituições de Ensino Superior (IES) na qualidade de vida das populações das suas regiões e o sistema de monitorização e quantificação da qualidade de vida da população na região de influência de cada IES.

O evento de encerramento do Projeto terá lugar a partir das 15H00, no Anfiteatro 7.21 da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade da Beira Interior e contará com as intervenções de Mário Raposo (Reitor da UBI), Helena Alves (Vice-Reitora da UBI e Coordenadora do Projeto) e de Fréderic Marias (da Universidade de Pau y Pays de L’Adour e membro da Aliança UNITA). Ana Abrunhosa, Ministra da Coesão Territorial, poderá marcar presença.


Financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia e coordenado pela UBI, o Projeto U-Value teve como objetivo central avaliar as influências positivas das Instituições de Ensino Superior nas regiões onde estão sediadas. O desenvolvimento do U-Value contou com o apoio do Centro de Investigação de Políticas do Ensino Superior (dinamizado pelas universidades de Aveiro e do Porto) e o Instituto de Educação (Universidade de Lisboa).