Amaro Teixeira torna-se “Viriato” no “Oh Meu Deus” em Seia

O Penta Clube da Covilhã/Sport Hotel Trail Running Team esteve presente no passado fim de semana, dias 10, 11 e 12 de junho, na 11ª edição do “Oh Meu Deus” – Ultra Trail, que se realizou na Serra da Estrela, organizado pela empresa Horizontes, com partida e chegada em Seia.

Na distância principal de 160+40km, esteve presente o atleta Amaro Teixeira que se tornou no “Viriato” mais novo da história desta competição, uma vez que conseguiu realizar a distância de 200km no tempo máximo de 44 horas.


O atleta seguiu para a distância de 200km após ter conseguido cumprir a distância de 160km no tempo máximo de 34h, feito só ao alcance de 5 atletas e “mostrou mais uma vez a sua capacidade de superação, resistência e resiliência”, vinca o clube.

O clube esteve, ainda, representado por mais de uma dezena de atletas que competiram nas diferentes distâncias existentes. Na distância de 28km os destaques vão para o 2º lugar no escalão M45 de Luís Reis e dos 4º lugares de João Monteiro (Seniores), Mário Pombo (M40) e Marta Soares (F40).

O Penta Clube da Covilhã salienta, também, que a prova foi realizada sob “condições climatéricas bastante difíceis face ao calor que se fez sentir durante o fim de semana, sendo prova disso o elevado número de desistentes nesta prova ultra”.