A associação Caminheiros da Gardunha organiza atividade “Em Busca dos Pirilampos”

No próximo dia 30 de julho, os Caminheiros da Gardunha irão realizar a caminhada e performance artística “Em Busca dos Pirilampos”, cujo objetivo é “aliar a arte contemporânea à paisagem natural, procurando chamar a atenção para a degradação da biodiversidade pela intervenção humana”, pode ler-se em nota de imprensa.

A iniciativa, que conta com a parceria do PES – Projeto Entre Serras, consiste na instalação de luzes, na Serra da Gardunha, que imitam pirilampos. “As luzes, alimentadas por energia solar, representam o pulsar de pirilampos durante a noite, criando lugares poéticos e proporcionando aos visitantes uma nova experiência de integração com o meio envolvente”, pode ler-se no documento.


A atividade tem início às 18h00, junto à Casa do Guarda de Alcongosta, com a colocação do pirilampo e intervenção do artista Erik Samakh. 

O programa conta com o apoio do Município do Fundão, Junta de Freguesia de Alcongosta e Agência de Desenvolvimento GARDUNHA 21.

As inscrições são feitas através da página web dos Caminheiros da Gardunha ou por e-mail: caminheirosdagardunha@gmail.com .