1.º Ciclo em Biotecnologia da UBI tem “excelente qualidade”

A A3ES – Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior validou o funcionamento do 1.º Ciclo em Biotecnologia da Universidade da Beira Interior (UBI), por seis anos, com a consideração de que se trata de um curso de “excelente qualidade”, destaca a UBI no anúncio da acreditação.

A A3ES “conclui que o curso da Faculdade de Ciências apresenta as condições ideais para receber a autorização pelo período máximo permitido por lei”, frisa a UBI referindo que a “decisão reconhece a evolução e atualidade desta Licenciatura que, ao longo dos últimos anos, tem vindo a receber sucessivamente aprovações máximas por parte da A3ES”.


As avaliações “devem-se ao empenho e dedicação de todos os seus docentes, alunos e funcionários, aos quais a equipa de coordenação do 1º Ciclo em Biotecnologia presta um reconhecido agradecimento”, salienta Cristina Cabral. A diretora do curso de Biotecnologia, citada na nota de imprensa.

A responsável acrescenta que este resultado é um “sinal da importância e da qualidade desenvolvida nesta formação na área da Biotecnologia, tanto ao nível nacional como internacional”, saindo assim reforçada a “capacidade da UBI para continuar a cumprir a sua missão de suprir necessidades num dos setores de maior inovação do século XXI”.

O 1.º Ciclo em Biotecnologia está disponível no Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, com 48 vagas.