Cineclube Gardunha exibe “A Pior Pessoa do Mundo”

“A Pior Pessoa do Mundo”, de Joachim Trier, é o filme que estará em exibição, dia 13 de julho no auditório d’ A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, no Fundão, no âmbito da programação do Cineclube Gardunha. A sessão tem início marcado para as 21:30.

O filme, uma comédia dramática de 2021, recebeu o prémio para melhor atriz no Festival de Cinema de Cannes e foi nomeado para os Óscares nas categorias de melhor filme estrangeiro e melhor argumento original.


“Apesar de estar quase a fazer 30 anos, Julie ainda não sabe o que quer. Quando o namorado, mais maduro e ponderado, lhe diz que pretende dar um passo em frente na relação, ela fica perdida. Sentindo-se como «mera espectadora da sua própria vida», resolve testar os limites e experienciar uma série de coisas antes de tomar decisões definitivas. Este filme segue-a num longo percurso de autodescoberta e de busca de um sentido para a sua existência”.

A entrada é realizada mediante entrega de bens alimentares, de higiene feminina e infantil e material escolar para os cidadãos ucranianos acolhidos no concelho do Fundão e sujeita a reserva através do e-mail bilheteira.cultura.cmfundao@gmail.com ou do contacto telefónico 275 773 032.