Flat Track na Barroca Grande. Pilotos gostaram da pista em terras de volfrâmio

Decorreu, no sábado, na Barroca Grande, a 3ª etapa do Campeonato Nacional de Flat Track. Uma prova da Federação de Motociclismo de Portugal, com organização local da Junta de Freguesia de Aldeia de São Francisco de Assis, em parceria com a Câmara Municipal da Covilhã, o Grupo Motard “Gás-ometro” e a empresa Torcap Engineering, e que, segundo a presidente da Junta de Freguesia foi positiva para o turismo local e do agrado dos participantes.

“Abraçámos este desafio, foi complicado no início porque desconhecíamos a modalidade, foram 3 semanas desafiantes e com muito trabalho, mas hoje estou satisfeita pela adesão tanto a nível de pilotos como público. Espero que voltem para o ano e que esta prova possa potenciar o turismo que é esse o nosso objetivo”, disse a autarca.


Ao todo estiveram em treinos durante a amanhã, e em prova à tarde, 30 motociclistas que “primeiro estranharam a pista”, mas que depois se mostraram agradados, referiu à Rádio Clube da Covilhã a presidente de junta, frisando que acontecimentos destes são importantes para a freguesia, mostrando por isso interesse em repetir a experiência no próximo ano.

“Para eles também foi uma novidade o tipo de pista, porque foi a primeira vez que se realizou neste piso, mas nós estamos na terra da gravilha. A Federação está encantada e se eles quiserem regressar, com algumas melhorias, podemos fazer aqui uma grande prova”, garantiu Joana Campos.