Mercado Local dos Três Povos: Obra de 100 mil euros inaugurada no fim do mês

A Junta de Freguesia dos Três Povos, em parceria com a Câmara Municipal do Fundão, inaugura o Mercado Local dos Três Povos no próximo dia 30, anuncia a Junta de Freguesia em nota de imprensa.

A obra representa um “investimento global de cem mil euros”, vinca a junta, explicando que “que contou com apoio de outras entidades”, nomeadamente, a Câmara Municipal do Fundão, com vinte cinco mil euros e a RUDE – Associação de Desenvolvimento Rural com o mesmo valor, sendo que os restantes 50 mil euros são capitais próprios da Junta de Freguesia.


Segundo o presidente de junta, Luís Cerdeira, o Mercado Local vai “permitir centralizar o escoamento de alguns produtos produzidos na freguesia”.

“O Mercado Local dos Três Povos vai ajudar-nos a centralizar e a reunir esforços para que possamos potencializar o nosso território. Pretendíamos encontrar um espaço digno para o escoamento dos nossos produtos e de ajuda a todos produtores, assim como a realização de certames ligados à génese dos Três Povos”, afirma.

O autarca relembra que a marca “Três Povos” está registada e “com esse registo serão valorizados, coletivamente, os saberes e os produtos, como o mel, o pêssego, o azeite, o queijo, pois tudo o que se produz nestas terras fartas tem um sabor diferente, tem o respeito e o carinho de todas as pessoas”, disse.

Para celebrar a efemeridade, nos próximos dias 29, 30 e 31 a Junta de Freguesia dos Três Povos promove a 1ª edição do Festival Gastronómico da freguesia.

O 1º edição do Festival Gastronómico dos Três Povos apresenta um programa diversificado com a presença de diversos produtores. No mercado irão existir pontos de venda onde estarão representados diversos produtores dos Três Povos e de fora da Freguesia.

Uma das grandes novidades é o live cooking, com Telmo Martins (concorrente do Master Chef), no dia 30 às 20:00, utilizando os ingredientes da localidade. Está ainda em agenda a participação da fadista Raquel Maria (dia 30, às 24:00), concorrente do All Together Now, entre outros artistas locais, em três dias de animação.