Pool Português: Torneio do Académico dos Penedos Altos foi “boa publicidade” para a modalidade

A segunda edição do torneio de pool português que o Académico dos Penedos Altos organizou no último fim de semana foi “boa publicidade” para a modalidade, ajudando à sua implementação, destaca a organização.

Francisco Gomes, responsável pela seção de pool na coletividade descreve, em declarações à Rádio Clube da Covilhã, “três dias cheios de pool, convívio e amizade”, numa jornada que ajuda a divulgar uma modalidade que ainda não está muito implementada na região centro.


Um torneio com um balanço francamente positivo que pode ajudar a colmatar as grandes dificuldades que os clubes sentem no geral, disse ainda o responsável, elencando “a falta de jogadores e de apoios”.

“Não é muito fácil arranjar apoios para a modalidade, não deixa de ser caro, tanto para os clubes como para os jogadores”, frisa o responsável que avança que tal “é uma limitação”. Um cenário que se tenta inverter “através destes eventos” diz, frisando que, desta forma, “a modalidade fica mais conhecida o que ajuda a captar jovens atletas e apoios”.

Trata-se de um torneio que “se aproxima muito do que é o campeonato nacional”, com atletas de todo o país, o que proporciona aos jogadores da região a possibilidade de ver o que se faz a esse nível, realça o responsável, lamentando que haja tão poucos torneios desta natureza. “Infelizmente, na região, só há este”, afirma.

Uma aposta que deve ser do Académico, mas também de todos os clubes em que se pratica pool, na cidade e na região, para se “tirar dividendos no futuro”, fazendo com que a região seja reconhecida como um local onde há bons praticantes e boas condições para a modalidade”, disse.

Francisco Gomes avança que o Académico, no próximo ano, vai ter 3 equipas, com cerca de 20 atletas a praticar a modalidade.