Seis exposições para visitar na Covilhã

Nos espaços municipais da Covilhã pode para visitar seis exposições, divulga a CMC em nota de imprensa.

Na Biblioteca Municipal, nos dias úteis entre as 10:00 e as 18:30, até 28 de julho pode visitar a mostra “Branquinho da Fonseca – Uma vida a fazer ler”, uma exposição temática sobre a vida e obra de Branquinho da Fonseca e o seu papel no ensino em Portugal.  


Está também disponível a mostra “Leituras frescas de verão”, uma exposição bibliográfica para divulgar o livro e incentivar os bons hábitos de leitura.

Na Galeria António Lopes, até 28 agosto, de terça a dom, entre as 10:00 e as 13:00 e das 14:00 às 18:00, está patente a exposição “Arte com fibra” de Cristina Rodo. Uma exposição de artesanato em feltragem molhada. Peças de parede, pequenas esculturas, peças iluminadas, jarras, entre outras.

No Museu da Covilhã, que pode visitar de terça a domingo, entre as 10:00 e as 13:00 e das 14:00 às 18:00, tem também a mostra “Pintura Portuguesa do Seculo XX”, exposição permanente com peças únicas da autoria de Eduardo Malta, Maria Helena Vieira da Silva, Arpad Szenes, Júlio Resende e Malangatana.

No Museu de Arte Sacra que pode visitar de terça a domingo entre as 10:00 e as 18:00, para além do espólio está patente a exposição “Do efémero das águas à eternidade do granito”, exposição mista com pintura de Hélder Tiago e escultura de Vítor Sá Machado.

No Posto de Turismo até dia 29 de julho pode ver a exposição “A Covilhã em aguarelas”, uma exposição de pintura por João Salcedas