Trabalhadores da Haco, Penteadora, Tessimax e Paulo de Oliveira em greve dia 22

Os trabalhadores das empresas Haco, Penteadora, Tessimax e Paulo de Oliveira, no concelho da Covilhã, vão fazer greve no dia 22 de julho, avança o Sindicato Têxtil da Beira Baixa, explicando que estes reclamam o aumento do subsídio de refeição.

Em nota de imprensa o sindicato frisa que foram realizados plenários naquelas empresas, em junho, e “os trabalhadores aprovaram uma resolução que foi enviada às empresas, reclamando, essencialmente, o aumento do subsídio de alimentação”.


“Como até à data não obtivemos resposta positiva às reivindicações dos trabalhadores, não nos resta outra alternativa”, pode ler-se no documento enviado à Rádio Clube da Covilhã.

O sindicato frisa que “os trabalhadores destas empresas apenas têm um subsídio de alimentação entre 2.35€ e 2.37€ e ao longo dos últimos anos têm reivindicado o aumento”, mas “por via da Negociação Coletiva tem sido sempre recusado”.

No dia 22 a greve inicia-se nas empresas Penteadora e Haco às 07:00, terminando às 07:00 do dia 23 de julho 2022.

Na Paulo de Oliveira será entre as 6:30 do dia 22 de julho e as 6:30 de dia 23. Na Tessimax das 6:30 do dia 22  até às 7H00 do dia seguinte.