Festival Portas do Sol foi um êxito. Tiago Nacarato fechou iniciativa com chave de ouro

A Asta Teatro afirma que todos os objetivos a que se propuseram com a realização da edição 2022 do Festival Portas do Sol foram alcançados, disse Sérgio Novo à nossa reportagem

O diretor da companhia da Covilhã, que organiza o evento, frisa que cada espetáculo teve “muita gente a assistir”, descrevendo um “público atento e repetente” nos vários dias, e já de edições passadas, o que significa que gostam do género, o que prova que “faz todo o sentido oferecer arte e cultura desta forma” na Covilhã.


“As pessoas veem, querem ver outras áreas e estão recetivas a isso. Esta é nossa verdadeira missão e a da arte, ou seja, que todos os espetáculos sejam para assistir, ver e partilhar de forma informal”, disse.

Sérgio Novo falava à reportagem da Rádio Covilhã alguns minutos antes de Tiago Nacarato subir ao palco para o encerramento do certame. Não quis avançar números de assistência, mas mostrou-se feliz com o largo repleto de público entusiasta.

“Com tanta coisa a acontecer ao mesmo tempo na cidade só prova que há gente para tudo”, destaca.

Dando enfase à máxima que após os Santos Populares o povo quer festa na rua, prova-se que para além do arraial e do encontro de amigos numa qualquer esplanada, “se dermos cultura, qualidade e espetáculos de outro tipo as pessoas aderem”, reforçou.

Portas do Sol é um festival de artes de rua que decorreu na sexta, sábado e domingo no centro histórico da Covilhã, em vários palcos instalados em locais emblemáticos da zona histórica, com espetáculos musicais, teatro, dança aérea, novo circo, instalações e espetáculos com cruzamentos artísticos.