UBI participa no projeto INOVC+

A Universidade da Beira Interior (UBI) integra o projeto INOVC+: Ecossistema Regional de Inovação Inteligente, destinado à criação e transferência de conhecimentos de investigação, desenvolvimento e inovação para o setor empresarial.

O projeto tem como objetivo primordial “implementar e consolidar o ecossistema regional de inovação inteligente, potenciar o trabalho em rede e contribuir para a criação de novos produtos e serviços, resultantes de atividades de investigação, desenvolvimento e inovação (I&D+I)”, explica a UBI.


O INOVC+ propõe ainda o acompanhamento e o desenvolvimento de investigação com potencial económico, através da dinamização de várias atividades, como sensibilização e networking; identificação de tecnologias e necessidades de I&D+I; valorização e comercialização, promoção e disseminação de resultados; e gestão do ecossistema de inovação.

A Universidade de Coimbra lidera o projeto que conta com um consórcio de 19 parceiros, mobilizando universidades, institutos politécnicos, incubadoras e parques tecnológicos, entre outros atores do ecossistema empreendedor da Região Centro de Portugal.

O conjunto de parceiros irá executar um total de 3,39 milhões de euros, sendo que a UBI tem uma dotação orçamental de 187.154,78 euros. Este projeto é cofinanciado por fundos comunitários, através do programa CENTRO2020 e tem um prazo de execução até 2023.