Companhia Nacional de Bailado apresenta “Noite Branca” na Covilhã

A Companhia Nacional de Bailado apresenta o programa “Noite Branca” no Teatro Municipal da Covilhã, amanhã (sábado), às 21H30.

No espetáculo “celebra-se o encontro entre a imaginação e a técnica em tons suaves que remetem para os atos brancos dos bailados clássicos. Celebram-se esses momentos através da diversidade das obras que compõem este programa”, explica o TMC~ em nota de imprensa.


Luís Marrafa, coreógrafo português sediado em Bruxelas, apresenta em estreia absoluta a sua primeira coreografia para os bailarinos da CNB: “Snow”.

Yannick Bouquin regressa à Companhia, não como professor convidado, mas agora para coreografar uma nova obra onde a fantasia e o engenho balético são exaltados num “Pas de Deux” sobre uma composição de Shostakovitch.

A graciosidade e inteligência do movimento do mestre Georges Balanchine, é revisitada neste programa através do seu emblemático “Concerto Barocco”.

O bilhete geral para o espetáculo custa 10 euros, para maiores de 65 anos e menores 30 anos tem o custo de 7,5 euros. Estão disponíveis na bilheteira do TMC~, Ticketline e Worten.