Feira “Troca a Tod@s” de volta ao Jardim Público da Covilhã

Depois de um período de interregno devido à pandemia a feira Troca a Tod@s está de volta ao Jardim Público da Covilhã, inserida na iniciativa Manifesta, anuncia a Coolabora que organiza o certame.

A feira terá lugar no sábado, dia 2, entre as 15:00 e as 19:00, sendo “a feira mais sustentável da região onde se encontra produtos hortícolas locais, petiscos caseiros, artesanato sustentável e as mais variadas «coisas e loisas» que algumas pessoas vêm trocar por outras que lhes sejam mais úteis”, descreve.


Um dos outros traços distintivos desta feira é o uso de uma moeda social, o Tear, que pretende chamar a atenção para o verdadeiro valor do dinheiro: a troca, frisa ainda a cooperativa social.

Para além do que se pode comprar ou trocar, os visitantes da Feira Troca a Tod@s encontram um programa de animação que inclui, entre outros, a feira do livro dado, demonstração de artes marciais, uma oficina sobre produção caseira de biofertilizantes, jogos cooperativos, um encontro de mantas tricotadas coletivamente.