“Memorável”. Concerto de Verão pela Banda da Covilhã junta mais de mil espetadores

O concerto de verão pela Banda da Covilhã, realizado no último sábado, foi “memorável”, frisa a instituição.

A iniciativa teve lugar na Avenida Frei Heitor Pinto, frente à sede da Banda e “mobilizou a comunidade e não só”, avançando que “mais de um milhar de pessoas assistiu e aplaudiu, de pé, a Banda da Covilhã no seu já tradicional Concerto de Verão”, frisando que “os aplausos foram tanto que a banda teve de bisar o público duas vezes”.


Inicialmente o concerto estava programado para o anfiteatro da ponte Mártir-in-colo (Goldra), mas, “em boa hora foi transferido, por razões de segurança, para a frente da sede. Uma aposta ganha, um cenário fantástico”, descreve a organização.

Neste concerto a banda também quis assinalar a entrada de mais 4 novos músicos para as suas fileiras. Dirigiu a banda o Maestro Carlos Almeida, que contou com a participação especial na voz de Rafael Rodrigues, e ainda duas participações de dois músicos surpresa: Ana Sofia Marques e Ticiano Chendo.

Quanto ao programa propiamente dito, a banda interpretou temas dos seguintes cantores/compositores: Marisa, Amália Rodrigues, Carlos Paião, António Variações, Rui Veloso, José Cid e Xutos e Pontapés.