Gonçalo Tavares vence a primeira etapa da Volta a Portugal de Juniores em Almeida. Prova termina na Covilhã

Já está na estrada a 16ª edição da Volta a Portugal de Juniores que se corre integralmente na Beira Interior. Gonçalo Tavares (Bairrada) conquistou a vitória na primeira etapa em Almeida, um percurso de 92,6 quilómetros, sendo que, nos últimos dez quilómetros, António Morgado (Bairrada) e Tiago Nunes (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) se consolidaram como perseguidores mais próximos de Gonçalo Tavares, tendo alcançado o segundo e terceiro lugares.

A segunda etapa corre-se durante o dia de hoje, no concelho de Celorico da Beira, em dois setores. O primeiro trajeto apresenta um total de 57,6 quilómetros, com final previsto para as 12:00. À tarde disputa-se um contrarrelógio individual de 10,8 quilómetros, entre Lajeosa do Mondego e o Mercado de Celorico da Beira.


Amanhã, dia 27, decorre a terceira etapa, que é a mais longa da competição, ligando Sabugal a Penamacor, num traçado 129,4 quilómetros, sendo que o quilómetro 83,8 coincide com um prémio de montanha de terceira categoria. Este percurso começa às 12:15 e a chegada está prevista para as 15:30.

A última etapa da prova corre-se no domingo, dia 28, e liga Fundão à Covilhã, num percurso de 103,3 quilómetros, sendo que existe um prémio de montanha de terceira categoria ao quilómetro 33,3 e ao quilómetro 78,2, em Belmonte. Ao quilometro 87,7 os corredores passam por Orjais, que coincide com uma meta volante, seguindo-se, depois, o Teixoso e Canhoso.

A etapa-rainha da competição tem início marcado para as 12:15 e a chegada está prevista para as 15:17, no Estádio Municipal Santos Pinto, que coincide com o prémio de montanha de primeira categoria.