Leonel Pontes: “Não tivemos capacidade para controlar o jogo”

Após o empate frente ao CD Tondela, o treinador do SC Covilhã, Leonel Pontes, afirmou, em declarações na sala de imprensa, que o objetivo inicial era “levar os três pontos”, destacando que, na primeira parte, tiveram “uma grande qualidade defensiva, com boas saídas para o ataque e criação de duas oportunidades de golo”.

Leonel Pontes revelou que os leões da serra não tiveram “capacidade para controlar o jogo”, frisando, no entanto, o facto de o Tondela “ter vindo da primeira liga, onde os objetivos são diferentes”.


Quanto ao segundo tempo da partida, o treinador do Sporting da Covilhã explica que a lesão de Rúben Ferreira afetou a equipa, no sentido em que perderam “a capacidade de saída para o ataque”, salientando que “o maior condicionamento foi um remate ao poste, por parte do Tondela”, que fez com que a equipa serrana “tenha ficado receosa, não conseguindo segurar o resultado”.

O treinador do SC Covilhã recordou, ainda, que o clube possui 15 jogadores novos, com nacionalidades distintas, destacando “a dificuldade que é estarem num país estrangeiro”, sendo que esse aspeto “se reflete no dia a dia e nos jogos, mas é um processo de crescimento que requer alguma paciência”.

Em última nota, Leonel Pontes explica que o maior desafio é “saber jogar com a qualidade do Interior, com a dificuldade dos campos e com jogadores de várias zonas”, vincando que “é com essas adversidades que é necessário trabalhar em prol do clube”.