“Pedalar por uma Causa”: Iniciativa solidária chega à Torre no domingo

No próximo domingo, dia 7 de agosto, a Torre recebe a iniciativa “Pedalar por uma Causa”, um projeto de responsabilidade social da Rubis Gás, que se realiza pela quinta vez.

O patrocínio da Camisola Verde da Volta a Portugal em Bicicleta visa “a angariação de fundos para apoiar instituições de solidariedade social”, pode ler-se em nota de imprensa.


À semelhança dos anos anteriores, a iniciativa “Pedalar por uma Causa” decorre a partir das 14h00, na Feira da Animação das Chegadas, presente em todas as etapas da Volta a Portugal. Segundo o comunicado enviado à RCC, o local contará com uma estrutura com bicicletas estáticas, “em que todos podem pedalar e contribuir para ajudar quem mais precisa, sendo que cada quilómetro pedalado corresponde a 5 euros a serem doados”.

Cristina Machado, diretora de marketing, projetos e desenvolvimento de negócios da Rubis Gás, relembra que, “no final da competição, os quilómetros acumulados nas várias localidades são contabilizados e convertidos”, acrescentando que “o valor total é repartido por três instituições de solidariedade social”.

Depois da Torre, a próxima etapa da 83ª Volta a Portugal em Bicicleta é em Viseu, na próxima segunda-feira, dia 8.

A associação NOMEIODONADA – O Kastelo, a CERCI Braga e a FROC – Fundação Rui Osório de Castro são as instituições abrangidas pela iniciativa “Pedalar por uma Causa”.