Covilhã recebe “Da Beira com amor” no sábado

No âmbito do Festival “Cultura em Rede’22 – Beiras, Raia Histórica e Serra da Estrela”, promovido pela Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE), terá lugar, no próximo sábado, 6 de agosto, no largo atrás da Câmara Municipal da Covilhã, o espetáculo multidisciplinar “Da Beira com amor”.

A iniciativa, que contempla a realização de 75 espetáculos, a decorrer até outubro, conta ainda com o espetáculo “Identerioridades”, a 2 setembro, pelas 21h30, no largo atrás da Câmara.


Segundo a CIM-BSE, o “Da Beira com amor”, é “um espetáculo performativo que envolve imagem, som, dança e teatro, valorizando o património material e imaterial existente nesta região das Beiras”.

A Histérico – Associação de Artes, em parceria com Joana Ramos, Joana Carvalho, Leonor Soares, Cineclube da Guarda e Grupo Desportivo e Cultural Sobralense “Os Galitos da Serra”, pretendem com este espetáculo construir um “retrato de família” com características próprias da região da Beira Interior, no qual se conjugam os sentidos e sentimentos das paisagens naturais e humanas.