Campeonatos Europeus de Atletismo: atleta da Beira Interior diz ter sido afastado pela FPA

O atleta Rui Coelho, natural de Seia, afirma, na sua página oficial, ter sido afastado, “sem explicação”, dos Campeonatos Europeus de Atletismo pela Federação Portuguesa de Atletismo (FPA).

Segundo o comunicado, “para marcar presença no campeonato da Europa é necessário um de dois requisitos: cumprir a marca direta prevista ou estar posicionado nos primeiros 35 lugares no ranking europeu”, explicou o atleta, realçando que, neste momento, está em 33º lugar.


“Este é o culminar de uma época que considero de excelência e, sem motivo, foi-me apenas comunicada a intenção de a federação não me integrar na seleção, ainda que apurado pelo ranking“, revela Rui Coelho, acrescentando, ainda, a intenção de “levar até ao fim todos os recursos, judiciais e extrajudiciais, para a resolução desta questão”.

Numa última nota, o atleta relembra que a FPA “tem como fim primordial servir os atletas que, contra tudo e todos, dão o que têm, e muitas vezes não têm, pelo desporto.”

Recentemente, Rui Coelho concluiu a prova dos 35 quilómetros em marcha dos Campeonatos do Mundo de Atletismo, que decorram no estado do Oregon (EUA).