ADENE quer pôr Aldeias Históricas na Beira Interior a otimizar o uso da água e da energia

Uma parceria entre a associação de desenvolvimento turístico Aldeias Históricas de Portugal e a Agência Nacional de Energia (ADENE) pretende otimizar o uso da água e da energia nos 12 destinos abrangidos pela associação Aldeias Históricas de Portugal, todos eles situados no interior de Portugal.

As localidades incluídas neste projeto, que assumiram o compromisso de contribuírem para que este conjunto de aldeias se tornem uma rede urbana ainda mais sustentável, são Belmonte, Castelo Novo, Castelo Rodrigo, Idanha-a-Velha, Monsanto, Linhares da Beira, Sortelha, Trancoso, Almeida, Castelo Mendo, Marialva e Piódão.


Carlos Ascensão, presidente da Aldeias Históricas de Portugal, afirmou em nota de imprensa que o projeto “evidencia a estratégia e o dinamismo da Aldeias Históricas de Portugal – Associação de Desenvolvimento Turístico, sempre na vanguarda da inovação. É também uma nova prova do nosso compromisso com a sustentabilidade, numa época em que se impõe cada vez mais dar prioridade a uma gestão inteligente e responsável dos nossos recursos hídricos e energéticos, e à conservação da natureza”.