Incêndio: Chamas alastram a Vale Formoso e Aldeia do Souto (atualizada)

O incêndio que reacendeu esta tarde, na localidade de Vale de Amoreira, alastrou para Valhelhas e, neste momento, encontra-se a lavrar na localidade de Vale Formoso, colocando em risco, não só a freguesia de Vale Formoso/ Aldeia do Souto, mas também as freguesias de Teixoso/Sarzedo e Verdelhos, segundo o comunicado da Proteção Civil da Covilhã.

“Considerando a evolução das chamas, o Coordenador Municipal deu ordem de evacuação das populações de Vale Formoso, Aldeia do Souto e Sarzedo”, pode ler-se no mesmo documento.


Segundo a informação avançada pela RTP, alguns animais morreram e várias casas de segunda habitação terão sido consumidas pelas chamas na localidade de Valhelhas.

No início da noite, duas viaturas dos bombeiros, com sete operacionais, foram dadas como desaparecidas após terem sido acionados os botões de pânico. No entanto, os bombeiros “já foram encontrados e estão em segurança”.

Segundo a página da Proteção Civil, estão, a esta hora (22:15), 703 operacionais no terreno, auxiliados por 216 viaturas.