Levantamento dos prejuízos do incêndio da Serra da Estrela concluído na segunda-feira

Os levantamentos dos prejuízos do incêndio da Serra da Estrela foram antecipados em relação ao prazo inicial e ficarão prontos na segunda-feira, disse hoje a ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, no final da reunião com autarcas da região, realizada no edifício dos Paços do Concelho da Guarda.

Neste encontro foi comunicado que os levantamentos dos prejuízos setoriais ficarão prontos na segunda-feira e que depois serão entregues à Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDR), que vai realizar um relatório final global, segundo avança a Lusa.


Ana Abrunhosa explicou ainda que a antecipação deve-se ao facto de que começaram a trabalhar nesse levantamento “logo no território com os autarcas” e em “vários setores”.

A ministra referiu ainda que o relatório será conhecido assim que o Governo o possua e depois da aprovação da Resolução do Conselho de Ministros.

No encontro também estiveram presentes a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, a secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Isabel Ferreira, o secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Carlos Miguel, e a secretária de Estado da Proteção Civil, Patrícia Gaspar.