Fundão realiza feira para promover inovação no setor agrícola

O Município do Fundão vai organizar a primeira edição da Feira de Inovação Agrícola ente 14 e 16 de outubro, para dar a conhecer as “soluções mais inovadoras para o setor”, descreve a organização.

O programa do evento incluiu conferências, palestras, mesas redondas, painéis de debate, momentos de networking e de demonstração de tecnologias inovadoras “aplicáveis ao desenvolvimento de uma agricultura mais inteligente” e contará “com a participação de especialistas, membros da academia, empresas tecnológicas e decisores estratégicos na esfera das políticas de desenvolvimento local e agrícola”, avança ainda a organização.


Haverá também espaço para exposição de animais e máquinas agrícolas, gastronomia pastoril, provas de vinho e queijo, concursos e espetáculos.

A Feira irá decorrer na Praça Amália Rodrigues, junto ao Centro de Negócios e Serviços do Fundão e em toda a zona onde habitualmente se realiza o mercado municipal. O Octógono, o Espaço Empresa e a Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade vão receber as conferências, os ‘workshops’ ou os “cafés com ciência”.

Segundo a organização estão já inscritas mais de 100 empresas para participar.

O evento também tem uma componente de animação com a atuação de Fernando Rocha, na sexta-feira, dia 14 e dos GNR no dia 15.

Programa completo AQUI