Incêndios: Relator Especial da ONU visitou a Serra da Estrela

Na sequência dos incêndios florestais que afetaram a Serra da Estrela este verão, o Relator Especial da ONU, David R. Boyd, visitou a área ardida na passada quinta-feira, dia 22.

De acordo com a página do Município da Covilhã, David R. Boyd conheceu de perto a situação na freguesia de Verdelhos, numa altura em que se preparam os trabalhos de estabilização dos solos. Em comunicado, a autarquia realça, ainda, que a visita teve como principal objetivo “conhecer as boas práticas e os desafios na implementação de obrigações relacionadas com as alterações climáticas e a proteção ambiental”.


Durante a visita, o relator especial encontrou-se com representantes das juntas de freguesia afetadas pelos incêndios e diversas entidades institucionais.

David R. Boyd esteve acompanhado pelo Presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vítor Pereira, o Vice-Presidente, José Armando Serra dos Reis, o Presidente da Assembleia Municipal, João Casteleiro, o Chefe do Gabinete, Hélio Fazendeiro, e o Adjunto do Presidente, Paulo Ranito.