CHUCB promove mais uma edição da Semana do Bebé

O Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira (CHUCB) promove, entre 10 a 16 de outubro, a 16ª Semana do Bebé do CHUCB, este ano com a temática “1000 Dias de Aventura: da conceção aos 2 anos de vida do Bebé”.

A iniciativa visa promover a natalidade e os cuidados de saúde infantis da região, pretendendo ainda “consciencializar pais e cuidadores para a importância de uma parentalidade afetiva e responsável, essencial à promoção da saúde na primeira infância”,  refere a organização.


Do pograma destacam-se os diversos workshops, ateliers, oficinas temáticas e pedagógicas, as quais contarão com a participação de especialistas na área do desenvolvimento infantil.

O evento culmina com a habitual oferta de oliveiras a todos os bebés nascidos no CHUCB, entre a 15ª e a 16ª edição da Semana do Bebé, durante a cerimónia religiosa, dia 15 de outubro, na Igreja Paroquial da Boidobra.

As inscrições para a iniciativa são gratuitas, sendo obrigatórias para a participação no workshop de Desenvolvimento Infantil e Sinais de Alerta, e na Campanha pela Saúde Mental na Infância e Adolescência, podendo ser efetuadas AQUI.