Deputado Nuno Fazenda defende Serra da Estrela no Parlamento

No passado dia 21 de setembro, em debate no plenário na Assembleia da República, o deputado covilhanense Nuno Fazenda “interveio, em defesa da Serra da Estrela, no âmbito dos incêndios ocorridos no passado mês de agosto”.

Segundo a nota de imprensa enviada à RCC, o parlamentar referiu, na sua intervenção, que “a Serra da Estrela é uma das joias do nosso país, reconhecida internacionalmente pela UNESCO”, acrescentando, ainda, que “este bem tem de ser cuidado e valorizado”.


O deputado, eleito pelo grupo parlamentar do Partido Socialista, questionou a Secretária de Estado da Administração Interna, Patrícia Gaspar, sobre as causas dos incêndios ocorridos na região, os meios que estiveram ao dispor e sobre o futuro do território.

Nuno Fazenda sublinhou, também, a decisão do Governo de ter disponibilizado 200 milhões de euros para apoiar os territórios atingidos pelos incêndios, referindo que “são recursos e medidas muito importantes que estão ao dispor do território”.

Relativamente ao Plano Revitalização para o Parque Natural da Serra da Estrela (PNSE), que o governo decidiu realizar, referiu que este “tem de ser impulsionador de desenvolvimento e ter ambição nas medidas, nos projetos e na capacidade de concretização”.