Mau tempo: Deslizamento de terras e detritos em Sameiro é situação mais grave na região

A chuva intensa, aliada aos danos resultantes dos recentes incêndios, provocaram um deslizamento de terra em Sameiro (Manteigas) esta madrugada, sendo que o alerta foi dado cerca das 03:48, confirmou fonte do CDOS da Guarda à Rádio Clube da Covilhã.

Segundo a mesma fonte a derrocada de terras provocou danos em viaturas que estavam estacionadas junto ao Rio e que foram arrastadas, bem como no polidesportivo e habitações no local. Nas operações estão envolvidos, às 09:00, 41 operacionais auxiliados por 13 viaturas.


De resto, foram várias as ocorrências registadas ao longo da noite, entre queda de árvores e pequenas inundações provocadas por entupimento de sargetas, confirmou, também, o Comando Distrital de Operações e Socorro de Castelo Branco.

Na cidade da Covilhã, o Eixo TCT no troço compreendido entre a rotunda do Serra Shopping e o Império das Carnes esteve encerrado ao trânsito devido a uma inundação por baixo do viaduto.

Por precaução, e na sequência do incêndio rural ocorrido no passado mês de agosto, a ER338 do Vale Glaciário do Zêzere, entre o cruzamento do Poço do Inferno e os Piornos, foi encerrada ao transito ontem, às 21h00, estando a sua reabertura prevista para as 18h00 de hoje.

Foto: Blogue Sameiro