Nova obra de João de Jesus Nunes referencia figuras e estabelecimentos da Covilhã

O covilhanense João de Jesus Nunes apresentou ontem, dia 3, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a sua mais recente produção literária.

O livro intitulado “Da Montanha ao Vale” é composto por “tertúlias imaginárias que percorrem o país com personagens reais e outras fictícias, sempre decorridas em estabelecimentos comerciais reais”, descreve a o autor.


João de Jesus Nunes destaca, em declarações à RCC, que o seu amor pela região é a sua maior inspiração. Nesta obra, o autor tem como objetivo “referenciar aquilo que nunca ninguém referenciou”, quer em figuras, quer em património, já que “há determinadas pessoas que são esquecidas” e, neste livro, referencia “através de fotografias pessoas que desapareceram, mas que foram um símbolo da Covilhã, e outras que ainda se mantêm aqui”.

A obra é composta por cinco tertúlias, com viagens pelo país com início na Covilhã, onde a ação de desenrola sobretudo em dois estabelecimentos, o Hotel Covilhã Jardim e o café “Celso”.

A apresentação do livro esteve a cargo do juiz José Avelino Gonçalves. Estiveram também presentes na sessão o presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vítor Pereira, e o seu adjunto Paulo Ranito.