Pedro Farromba termina ciclo na FDIP com balanço positivo. Pedro Flávio deve ser o sucessor

Pedro Farromba, até ao final do ano, deixa o cargo de presidente da Federação de Desportos de Inverno de Portugal, FDIP, que ocupou nos últimos 12 anos. Fez uma das suas últimas intervenções públicas no último sábado, durante um jantar de gala em que foram distinguidos clubes e atletas, e em que, no discurso, destacou o crescimento a vários níveis.

“Somos hoje uma casa de muitos desportos, de muita vontade e de muito querer. Temos hoje uma federação consolidada, respeitada e que gera confiança em quem quer trabalhar connosco”, disse.


O dirigente está no final do terceiro mandato, e na Gala da Federação fez um discurso de despedida, em que destacou que esta passou da tutela de três para 11 modalidades de neve e de gelo e manifestou a vontade de ver nascer na Serra da Estrela “um miniresort de desportos de inverno”, incluindo a pista de gelo a funcionar desde o ano passado.

Apontado como o sucessor à frente da FDIP, o vice-presidente, Pedro Flávio, afirmou ser necessário garantir um projeto “consistente, de futuro”, que permita dar resposta “à responsabilidade que representa uma máquina que cresceu muito”.

“Ainda não sou candidato, mas estamos a trabalhar para criar a melhor equipa possível, para poder dar continuidade a este projeto”, revelou Pedro Flávio, em declarações à agência Lusa.

Uma possibilidade que Pedro Farromba vê com bons olhos.

“O Pedro Flávio é um apaixonado pelas modalidades, trabalha comigo há 12 anos e, se for o Pedro Flávio, de certeza que dormirei descansado”, referiu o presidente da FDIP.