Programa “Bairro Feliz” da Covilhã já tem finalistas

O programa “Bairro Feliz”, promovido pelo Pingo Doce, já selecionou os dois projetos finalistas da loja da Covilhã. Um é promovido pela Belo Zêzere – Cooperativa de Construção e Habitação e outro pelo Rancho Folclórico e Etnográfico do Refúgio.

Recordar que com este programa, cada loja, vai apoiar com até 1.000 euros o projeto escolhido pela comunidade.


“No parque que vai nascer, vamos conviver” é o projeto da Belo Zêzere – Cooperativa de Construção e Habitação, que pretende construir um “pequeno jardim envolto em árvores de algum porte” e “dinamizar este espaço com a colocação de mesas, para que diferentes gerações se possam encontrar, conviver, divertir e aprender”, explica.

O outro projeto a votação, promovido pelo Rancho do Refúgio, pretende defender, através do folclore, etnografia e museologia, a identidade cultural das gentes da comunidade”, e para tal propõe-se a “adquirir e confecionar calçado e tecidos para confeção de Trajes Tradicionais, preservando assim o símbolo da identidade dos hábitos e vivências comunitárias das pessoas que o Rancho do Refúgio representa”.

Até ao dia 22 de outubro, os clientes da loja, ao realizar compras de valor igual ou superior a 10 euros recebem uma “Moeda Bairro Feliz”, que depois colocam na tômbola do projeto que escolhem. O mais votado será o vencedor.