UBI integra programa conjunto de Transferência de Tecnologia

A Universidade da Beira Interior integra o Seed Tec Transfer, um programa regional de estímulo e fomento de projetos semente e spin-offs de base tecnológica, no âmbito do Sistema Regional de Inovação da Região Centro.

O programa é desenvolvido em conjunto pela UBI, Universidade de Coimbra e Universidade de Aveiro, sendo uma iniciativa inserida no projeto INOVC+.


O programa pretende transformar ideias inovadoras que resultam das atividades de Investigação e Desenvolvimento (I&D) em novas Empresas de Base Tecnológica (EBT) de sucesso. É constituído por sete workshops temáticos, três sessões de mentoria e ainda a possibilidade, para os melhores projetos, de apresentar o seu pitch perante investidores, na conferência internacional do INOVC+.

As sessões presenciais do Seed Tec Transfer decorrerão na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da UBI, sendo realizadas em parceria com o Mestrado/2º Ciclo de Empreendedorismo e Criação de Empresas.

As candidaturas são gratuitas, embora limitadas, estando abertas até 30 de setembro, a iniciativa decorre em formato híbrido, entre 12 de outubro e 25 de novembro