SCC 1 – Nacional 2: Covilhã marca cedo, mas não segura vantagem

O Sporting da Covilhã entrou a vencer no Municipal Santos Pinto nesta manhã de domingo, conseguiu segurar a vantagem nos primeiros 45 minutos, mas, na segunda parte, o Nacional acabou por dar a volta no marcador e levar os 3 pontos da Covilhã.

Ao minuto dois Gildo Lourenço inaugurou o marcador, após assistência de Agustín Mársico que aproveitou uma escorregadela de um defesa para deixar em Gildo, colocando o Sporting da Covilhã em vantagem.


O Nacional procurava chegar ao golo, mas sem criar situações de perigo e, por isso, à passagem a meia hora justificava-se o 1-0 no marcador. Até ao intervalo a toada manteve-se, com a equipa da Madeira a crescer na partida, a subir pouco a pouco as suas linhas, mas sem conseguir chegar ao golo.

Foi mesmo o Sporting da Covilhã quem beneficiou de uma ocasião soberana para marcar, ao minuto 39. Zé Tiago sofreu falta mesmo em cima da linha limite da área do Nacional, em zona frontal, e na marcação do livre Gilberto Silva atira, ligeiramente, por cima.

Foi com um merecido 1-0 para a equipa da casa que as equipas recolheram ao balneário, para o intervalo.

Na segunda parte o primeiro lance de perigo foi para o Nacional, valendo uma excelente intervenção do guardião Bruno Bolas para segurar a vantagem. Numa boa sequência de lances do ataque dos visitantes a equipa que viajou da Madeira chegou ao golo. Na sequência de um livre batido na direita, Bruno Bolas não agarrou uma bola aparentemente fácil e deixou-a à mercê de Clayton, que atirou para o 1-1, corria o minuto 56.

Ao minuto 72 o Sporting da Covilhã beneficiou de um livre direto, mesmo em cima da área do Nacional, na marcação Gilberto Silva atira contra a barreira e na recarga atirou a rasar a barra.

Quase ao cair do pano a cambalhota no marcador. Luís Esteves ganhou a bola no meio-campo adversário, desmarcou Witi na esquerda e o extremo fez o resto: tirou um adversário do caminho já dentro da área e rematou em jeito para o 1-2, resultado com que se chegou ao final da partida.

Na próxima jornada o Sporting da Covilhã vai jogar no reduto do Benfica B, o jogo está marcado para domingo, dia 18, às 11:00.