Hélio Fazendeiro pretende renovar o partido “estreitando laços com a sociedade civil”

Hélio Fazendeiro, atual líder da bancada socialista na Assembleia Municipal da Covilhã e chefe de gabinete de Vítor Pereira na Câmara Municipal, apresentou hoje, publicamente, a candidatura a presidente da Comissão Política Concelhia do PS da Covilhã.

A moção apresentada pelo candidato tem como título “Pela Covilhã, renovar, fortalecer e mobilizar o Partido Socialista” e, de acordo com Hélio Fazendeiro, pretende “apresentar aos covilhanenses as principais ideias de orientação política”.


Durante a apresentação, Hélio Fazendeiro realçou que parte para esta caminhada “consciente da responsabilidade e da tarefa difícil e exigente” que tem pela frente, afirmando que fará “tudo” para que o projeto que lidera “corresponda às expectativas”.

“Aquilo a que me proponho é apresentar uma lista e uma moção de orientação política que permita renovar o partido, fortalecer e agilizar as estruturas e estreitar os laços com a sociedade civil”, sublinhou o candidato, acrescentando, ainda, que o objetivo é “dar um novo impulso ao projeto de desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida que o PS tem realizado, na Covilhã, desde 2013”.

Hélio Fazendeiro deixou, também, uma palavra para os mais jovens, salientando que “é crucial ouvir as suas dificuldades e expectativas e integrar e incorporar as suas reivindicações, demonstrando que a sua participação nas discussões dos problemas da sua terra vale a pena”.

Em última nota, o candidato referiu o “poder” que o partido tem de ter para os jovens “não sentirem necessidade de sair da terra” e para “tornar o concelho cada vez mais atrativo para quem queira investir ou fixar-se fora das áreas metropolitanas do país”.

A eleição do presidente da Comissão Política da Concelhia da Covilhã, e respetivos órgãos dirigentes, para o mandato 2022-2024, está marcada para dia 7 de outubro.