UBI: Covilhã recebe mais uma edição da Noite Europeia de Investigadores

Este ano, a Covilhã volta a ser palco de mais uma edição da Noite Europeia de Investigadores (NEI), uma iniciativa que está marcada, a nível europeu, para a próxima sexta-feira, dia 30 de setembro.

Segundo a página da Universidade da Beira Interior (UBI), este programa “é um laboratório de inclusão e participação pública em cinco países europeus, com o objetivo de envolver os cidadãos nos mais relevantes desafios sociais, de acordo com perspetivas de inovação, desenvolvimento de princípios de economia circular, valorização das energias renováveis e promoção do património cultural”.


A iniciativa irá decorrer na UBI, no Museu de Lanifícios, no Jardim Público e na zona histórica da Covilhã, entre as 10:00 e as 24:00, com a apresentação de vários temas acerca da sustentabilidade.

Turim, Pau, Timisoara, Chambéry e Saragoça são algumas das cidades das Universidades Europeias que pertencem à UNITA – Universitas Montium e que vão, também, acolher a atividade.

A Noite Europeia dos Investigadores – European Researchers’ Night – é uma iniciativa financiada pela Comissão Europeia, no âmbito do programa Horizonte 2020, Ações Marie Skłodowska-Curie (MSCA).