Alex Costa: “A equipa reagiu, lutou até ao fim e teve dignidade”

Depois da 5ª derrota consecutiva, desta vez frente ao Estrela da Amadora, por 2-1, o novo técnico do SC Covilhã, Alex Costa, afirmou, em declarações na sala de imprensa, que o resultado “foi ingrato” para os leões da serra, realçando, no entanto, que “pagaram pelos erros que cometeram em campo”.

“Por demérito nosso, permitimos que o Estrela, ao adiantar-se no marcador, ficasse mais confortável”, frisou o treinador da equipa serrana, acrescentando que, no intervalo, o objetivo foi “alterar a estrutura, o que permitiu criar uma situação de perigo por parte de Beléa”.


Alex Costa reconheceu que “é um golpe duro estar a perder por 2-0 no momento que o clube está a viver”, salientando, no entanto, “a dignidade e luta da equipa”.

O novo técnico afirmou nada ter a apontar aos jogadores, “naquilo que é a sua entrega”, vincando que, neste patamar, “há erros que não se podem cometer”.

Quando questionado relativamente à fase de viragem da equipa, Alex Costa disse estar “muito confiante”, frisando que vê os jogadores a quererem “reverter e dar uma vitória aos associados” e que tal “pode acontecer num curto prazo de tempo”.

Em última nota, o treinador do clube covilhanense deixou um agradecimento aos adeptos e pediu aos mesmos que “não deixem de acreditar”, realçando que o clube “precisa muito deles”.

No próximo sábado, dia 22, o SC Covilhã defronta o Torreense, às 14:00, num jogo a contar para a 10ª jornada da II Liga.