Latada 2022: Conheça as restrições à circulação na Covilhã

Na sequência do desfile da latada, que irá decorrer terça-feira, dia 18, o Município da Covilhã informa, em comunicado, que serão implementadas restrições à circulação em diversas artérias da cidade.

De acordo com o comunicado da autarquia, os cortes serão efetuados na Rua Marquês d’Ávila e Bolama, entre as 12:00 e as 20:00, em ambos os sentidos, desde a Rotunda do Rato até ao cruzamento com a Rua Visconde da Coriscada e desde o Largo de S. João de Malta com o Cruzamento da rua Visconde da Coriscada; na Rua José Ramalho; e na Rua Visconde da Coriscada desde o cruzamento com a rua Marquês d’Ávila e Bolama e a Praça do Município.


Entre as 13:00 e as 16:00, será efetuado corte na rua da Fonte Santa desde a Rotunda do Rato e a Calçada da Fonte do Lameiro.

Entre as 14:00 e as 23:00 existe corte de circulação automóvel na Praça do Município, na Rua Comendador Campos Melo, entre o cruzamento com a Avenida Frei Heitor Pinto e a Praça do Município, na Rua Ruy Faleiro e na Rua António Augusto de Aguiar.

Segundo o município, vão, ainda, ocorrer condicionamentos de trânsito noutras ruas de ligação ou acesso, nomeadamente o acesso à Rua do Biribau; a ligação da Rua Fonte do Lameiro à Rua Marquês D’Ávila e Bolama e à Rua da Fonte Santa; e a ligação da Calçada de Santo André à Rua Marquês D’Ávila e Bolama, entre as 13:00 e as 20:00.

O acesso às ruas Capitão Alves Roçadas e da Barbacã; Rua Nuno Alvares Pereira; Rua Peso da Lã; Largo 5 de Outubro e Rua dos Combatentes da Grande Guerra estará condicionado entre as 14:00 e as 20:00.

O desfile da latada, com início na Rotunda do Rato e término na Praça do Município, está inserido no evento “Receção ao Caloiro 2022”, organizado pela Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI).