Grupo empresarial quer transformar antigo teleférico dos Piornos em hotel

Demolir o “mamarracho” dos Piornos, ou aproveitar o edifício previsto para ser a estação do teleférico, junto ao centro de limpeza de neve, são soluções que, ao longo dos anos, se vão equacionando, mas há agora um pedido de informação prévia que já deu entrada na autarquia e que tem pernas para andar, afirma o presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vítor Pereira.

O assunto foi tema este sábado de manhã, durante a inauguração do Miradouro dos Piornos. 


O edifício é um dos que se avista do local e foi considerado por Vítor Pereira, “um espetáculo triste que se tudo correr bem vai desparecer rapidamente”, afirmou durante o seu discurso. 

Questionado no final, explica que há um grupo empresarial da área do turismo, que não quis identificar, “que vai avançar, que tem em perspetiva uma unidade hoteleira muito amiga do ambiente, a começar pela própria arquitetura, uma vez que não se vai dar conta que existe”, disse. 

Frisa que está a ser feito trabalho com as autoridades do ambiente, nomeadamente com o ICNF, vincando que “há abertura” destes organismos, embora haja “arestas para limar, há um trabalho que se está a desenvolver”, garantiu.