6 escolas da Covilhã galardoadas com Bandeira Verde

No âmbito do programa Eco-Escolas, seis escolas do concelho da Covilhã foram galardoadas com a Bandeira Verde, “símbolo do compromisso assumido em prol da educação para o desenvolvimento sustentável e do bom trabalho realizado no ano letivo 2021/2022”, explica o município em comunicado.

Segundo a autarquia, a iniciativa “Dia das Bandeiras Verdes” reuniu centenas de crianças, professores, autarcas e técnicos de educação, constituindo “o maior encontro, em Portugal, na área da educação ambiental”.


Foram galardoadas a Escola Básica e Jardim de Infância “A Lã e a Neve”, Escola Básica e Jardim de Infância do Refúgio, do Agrupamento de Escolas Pêro da Covilhã; Escola Básica N.º 2 do Teixoso, do Agrupamento de Escolas do Teixoso; Escola Básica de Tortosendo, do Agrupamento de Escolas Frei Heitor Pinto; Escola Secundária Campos Melo; e Escola Profissional Agrícola Quinta da Lageosa.

O Município da Covilhã, que esteve no evento representado pelo Coordenador da Área de Intervenção Socioeducativa, Pedro Pais, também foi distinguido como Município Parceiro “por ter colaborado, no ano letivo anterior, em iniciativas promovidas no âmbito do referido programa e apoiado as escolas na concretização de ações”.

O Dia das Bandeiras Verdes, evento promovido pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), teve lugar em Valongo no passado dia 12 de outubro.