Beira Serra – Associação de Desenvolvimento inaugura forno comunitário no Teixoso

Inserida nas comemorações do 28º aniversário, a Beira Serra – Associação de Desenvolvimento, irá realizar a inauguração de um forno comunitário no Teixoso.

Com um orçamento de 50 mil euros, angariados pela Beira Serra, o projeto teve como objetivo “a requalificação de um espaço que permita que as 160 famílias residentes partilhem, aprendam e estabeleçam laços entre eles e os habitantes da freguesia que não residem no bairro”.


Em simultâneo, serão inaugurados os jardins de cheiro em canteiros elevados e a requalificação da Garagem 33, que, segundo a nota de imprensa, pretende ser um centro de animação comunitário.

O forno comunitário foi construído no âmbito do projeto Pontes, do Programa Bairros Saudáveis, e a inauguração está marcada para dia 6 de novembro às 16:00.

O projeto teve como parceiros o Agrupamento de Centros de Saúde da Cova da Beira, o Município da Covilhã, a União das Freguesias do Teixoso e Sarzedo, a Universidade da Beira Interior e representantes dos residentes do bairro.