Novembro com programação diversificada no TMC. Rodrigo Leão assinala 1º aniversário

No mês de novembro o Teatro Municipal da Covilhã (TMC~) apresenta “uma programação diversificada, com várias disciplinas artísticas representadas”, que vão da música à dança passando pelo teatro, anuncia o município em nota de imprensa.

O mês começa com o Festival de Teatro da Covilhã 2022, organizado pelo Teatro das Beiras, com espetáculo dia 5 de novembro (sábado), às 21H30, pela companhia Teatro da Terra com a peça “A Maluquinha de Arroios”. Prossegue dia 16 (quarta-feira), às 21H30, com a peça “Quem se chama José Saramago”, pelo Teatro das Beiras e Karlik danza teatro.


A 8 de novembro (terça-feira), às 21H30, no TMC~, o Município da Covilhã assinala o Dia Municipal da Cultura com o espetáculo “Estórias a Quatro Mãos”. O maestro António Victorino d’Almeida junta-se ao duo Luís Duarte & Lígia Madeira numa viagem pelo mais significativo repertório para piano a quatro mãos, num concerto comentado.

No dia 12 de novembro (sábado), às 21H30, num espetáculo que assinala o primeiro aniversário da reabertura do TMC, sobe ao palco Rodrigo Leão Cinema Project. O concerto reúne repertório dos três discos editados em 2020 e 202, assim como uma seleção de temas clássicos do compositor. Em palco, Rodrigo Leão é acompanhado pela sua banda habitual, num espetáculo que conta com a participação especial do Coro Misto da Beira Interior e do Coro Infantil da Beira Interior, dirigidos pelo Maestro Luís Cipriano.

A companhia de teatro documental Hotel Europa apresenta “Os Filhos do Mal”, no TMC~, dia 19 de novembro, às 21h30 (após o adiamento de dia 26 de março de 2022).

A coreógrafa Aldara Bizarro apresenta “O Baile”, a 26 de novembro, às 21H30.

Os bilhetes para estes espetáculos estão à venda na bilheteira do teatro Municipal da Covilhã, Ticketline e Worten