Caminhada “Pequenos Passos, Grandes Gestos” na Covilhã

A Covilhã associa-se, uma vez mais, à caminhada “Pequenos Passos, Grandes Gestos” (PPGG), uma iniciativa de sensibilização para a importância da prevenção e deteção precoce do cancro da mama, integrada no movimento “Outubro Rosa”. 

Trata-se de uma “ação comunitária de sensibilização, mas também com uma relevante vertente solidária, uma vez que os fundos angariados se destinam ao apoio à mulher com cancro da mama e familiares”, pode ler-se na página da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC).


As caminhadas ocorrem nas sete cidades da região Centro, onde existem extensões de funcionamento do movimento de entreajuda, “Vencer e Viver”, do Núcleo Regional do Centro da LPCC: Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Covilhã, Guarda, Leiria e Viseu.

Desde 2010, esta iniciativa congrega mais de 120 mil pessoas em torno da prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama.

A 12ª edição da caminhada decorre no dia 15, às 15:00, com partida do Jardim Público e chegada ao Jardim das Artes.

De acordo com a organização, a participação na caminhada é realizada através de uma inscrição, que confere o acesso a um kit caminhada, e tem o valor de 5€, que reverte, na íntegra, para o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

As inscrições são realizadas através do número de telefone 918 457 451.

Fotografia de arquivo