Jovem belmontense Sofia Barrosa Sá vence torneio de golfe nos EUA

Sofia Barroso Sá, jovem natural de Belmonte, que começou este ano a estudar nos EUA, depois de assinar um contrato com a Texas Christian University Women’s Golf (TCU), sagrou-se campeã da Barbara Nicklaus Cup, anuncia a Federação Portuguesa de Golfe.

“Bastaram apenas 2 torneios para que Sofia Barroso Sá, em representação da Texas Christian University Women’s Golf (TCU), vencesse”, destaca a federação em publicação na sua página oficial.


Esta terça-feira, Sofia sagrou-se campeã da Barbara Nicklaus Cup após voltas de 77, 72 e 80 pancadas, totalizando um agregado de 229 (+13). “Sofia tornou-se assim a primeira caloira a ganhar um título individual na sua universidade desde 2018”, vinca ainda a publicação.

Sofia Barroso Sá, de 18 anos, rumos este ano aos Estados Unidos, depois de várias universidades mostrarem interesse no seu trabalho e lhe fazerem propostas, a jovem escolheu a Universidade Cristã do Texas, esclarecendo que “nos Estados Undos valorizam o desporto e é mais fácil conciliar os estudos com o desporto”.

Recordar que Sofia Barroso Sá, conquistou em Portugal os títulos de campeã nacional absoluta e campeã amadora, e fez história no golfe nacional, aos 17 anos, tornando-se na primeira mulher a vencer um torneio do Circuito da Federação Portuguesa de Golfe (FPG), quando ainda era amadora, numa prova em que competiu com os melhores amadores e profissionais do país.