Criação do Dia Municipal da Cultura marca primeira Semana Criativa da Covilhã

O Município da Covilhã irá organizar a primeira Semana Criativa, “um programa muito relevante no contexto de ação do plano da Covilhã como cidade criativa da UNESCO”, avançou Regina Gouveia, vereadora da cultura na Câmara Municipal.

O programa tem início no dia 8 de novembro, “dia em que a Covilhã celebra um ano como cidade criativa”, realçou Regina Gouveia, afirmando ser um dia “muito marcante”.


Durante a conferência de imprensa, a vereadora adiantou que este dia fica assinalado, também, pela criação do Dia Municipal da Cultura, que deve ser “vivido e experienciado”

Regina Gouveia frisou, ainda, que a primeira edição do evento pretende “apostar nos jovens e a homenagear a Covilhã industrial”, destacando os dias 9, 10 e 11, que contam com um programa “voltado à indústria”.

“É um evento relevante, do qual nos orgulhamos muito pelas individualidades que trazemos à Covilhã, pelos contactos privilegiados que podemos proporcionar e pela dimensão nacional e internacional que vamos ter”, concluiu a vereadora.

A sessão de abertura do evento terá lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho, às 10:00, e conta com a presença de Vítor Pereira, presidente da Câmara Municipal da Covilhã.

A Semana Criativa culmina no dia 14 de novembro, às 10:30, com a inauguração do Museu da Covilhã por Pedro Adão e Silva, Ministro da Cultura, e com a sessão de encerramento, uma hora mais tarde, com a presença da diretora Regional do Centro, Suzana Menezes.