Encontro Regional da Inter-reformados: “Esta deve ser uma luta intergeracional”

No 9º Encontro Regional da Inter-reformados, que teve lugar ontem, dia 27, foram eleitos os novos órgãos sociais da organização para o quadriénio 2022/2026.

Em declarações à RCC, o coordenador da União dos Sindicatos de Castelo Branco, Sérgio Santos, realçou os principais pontos presentes na carta reivindicativa, sendo eles “o reforço da rede de lares para idosos e o aumento das pensões de reforma”.


O coordenador destacou, ainda, a nova direção da Inter-reformados, que conta com 23 dirigentes “com uma enorme capacidade de intervenção”.

“Pelo que foi, pelo que é e pelo que vai ser, a União dos Sindicatos não se pode desassociar da estrutura de reformados”, concluiu Sérgio Santos.

Adelino Costa, coordenador da Inter-reformados geral da CGTP, realçou os “baixos ordenados, que se refletem, posteriormente, no valor da pensão”, pelo que “esta deve ser uma luta intergeracional”.

O coordenador da Inter-reformados sublinhou, ainda, as “manifestações e jornadas de luta, em forma de contestação à política do Governo”, que vão decorrer durante a semana do 10 ao 17 de novembro.

O 9º Encontro da Inter-reformados de Castelo Branco/USCB/CGTP-IN teve como tema “Reformas e Pensões Dignas – Saúde, Proteção Social, Habitação e Transportes”.