“Juntos, fazemos melhor” dá nota negativa à educação no município

Em nota de imprensa, a coligação “Juntos, fazemos melhor” (CDS/PSD/IL) dá “nota negativa” à área da educação, no Município da Covilhã, frisando que “começa com vários problemas, para as famílias e alunos, por falta de estratégia política”.

Na questão relativa aos passes dos transportes escolares, a coligação refere que “continua por resolver a injustiça entre todos os alunos, independentemente da zona do concelho onde residam”.


“Muitos dos alunos do Ensino Secundário pagam mais de 100 euros de passe escolar, existindo, ainda, muitos alunos do Ensino Básico com passes escolares recusados”, sublinhou a coligação no documento enviado à RCC.

A gestão das Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) foi outro dos temas abordados por Pedro Farromba, Ricardo Silva e Marta Alçada. Os vereadores da coligação frisam que “ano letivo começou com alunos sem atividades, pais sem saber horários e escolas impedidas de gerir horários, face à ausência de decisão e informação por parte do município”.

Em última nota, a coligação “Juntos, fazemos melhor” acusa a gestão municipal do Partido Socialista de “começar mais um ano letivo sem estratégia e sem rumo”.