Misericórdia da Covilhã desafia idosos isolados a construírem “Memórias em Lã”

“Memórias em Lã” é uma iniciativa conjunta entre a Santa Casa da Misericórdia da Covilhã e o Serra Shopping e que conta com o apoio da empresa Antero Brancal & Filhos, Lda e que pretende mobilizar cerca de 50 pessoas idosas com o objetivo de criar peças em crochet, que posteriormente são unidas num só produto que será exposto em data a definir.

Para a organização “mais do que a obtenção de um produto final”, é objetivo “promover o envelhecimento ativo e saudável e combater o isolamento social”.


Para realizar a iniciativa, explica a Santa Casa da Misericórdia da Covilhã, serão distribuídos kits constituídos por lãs, agulha e modelos em crochet a idosos que se encontram a residir sozinhos nas suas casas e que passam, nesta fase, a ter acompanhamento por parte da equipa técnica da Misericórdia da Covilhã. Paralelamente são dinamizados, no mês de outubro, oficinas destinas a esta população para transmissão do saber-fazer da arte do crochet.

A todos os interessados podem contactar a Santa Casa da Misericórdia da Covilhã e “envolver-se nesta iniciativa comunitária que pretende unir todo o concelho da Covilhã”, destaca ainda a Misericórdia.