Rancho Folclórico da Boidobra: Bruno Augusto preocupado com ausência de listas candidatas

O presidente da direção do Rancho Folclórico da Boidobra, Bruno Augusto, dirige-se aos sócios, em carta aberta, preocupado com a ausência de listas candidatas aos órgãos sociais para o próximo biénio.

O dirigente destaca a “indisponibilidade de alguns elementos diretivos” continuarem a fazer parte dos órgãos sociais, bem como “a recusa dos convites feitos” a sócios para, assim, se apresentar uma lista. No entanto, o que é “lamentável”, para Bruno Augusto, é “a ausência dos sócios numa Assembleia Geral, onde se decide o futuro de uma associação organizada, reconhecida, dinâmica e bem financeiramente”.


“É triste, desmotivante e até vergonhoso, numa associação como a nossa, estarem apenas nove sócios, num universo de 240, numa assembleia eleitoral”, realça o presidente da associação.

Recordar que no dia 21, realizou-se uma reunião da Assembleia Geral do Rancho Folclórico da Boidobra, onde não surgiram listas candidatas e, consequentemente, não se realizou a eleição de novos corpos gerentes para o biénio 2022/2024, como constava na ordem de trabalhos.

De acordo com os Estatutos e Regulamento Geral Interno (RGI), no caso de não se apresentarem listas na próxima Assembleia Geral, de carácter extraordinário, agendada para o dia 4 de novembro às 21h00, será nomeada uma comissão administrativa, mas se essa proposta for recusada devem ser marcadas assembleias gerais extraordinárias até ao aparecimento de listas candidatas.