Ricardo Nora é candidato a presidente da Federação Académica de Desporto Universitário

Ricardo Nora, presidente da Associação Académica da Universidade da Beira Interior, é candidato a presidente da direção da FADU Portugal, Federação Académica de Desporto Universitário.

O jovem, licenciado em gestão pela UBI, afirma que se candidata “acompanhado duma equipa dinâmica, experiente e representativa do nosso país”, para o mandato 2022/2024.


Hoje, dia 5, inicia-se o período de campanha eleitoral para as eleições que estão marcadas para dia 13 de outubro. Ricardo Nora, salienta a importância do mandato a que se candidata, afirmando que “o próximo ano será um ano desafiante e bastante importante para o desporto universitário. Portugal irá receber 3 campeonatos europeus universitários em 2023. Rugby de 7 em Lisboa, Basquetebol em Aveiro e Voleibol no Minho”.

Vinca que a sua candidatura quer “contribuir para a contínua construção do legado FADU, envolvendo cada vez mais os nossos associados e estruturas estudantis, promovendo a prática desportiva local, formal e informal, e projetar cada vez mais o desporto a nível nacional e internacional”.

Em publicação na sua página, o ainda presidente da Associação Académica da UBI, termina o mandato em dezembro, dá conta da sua experiencia em organizações desportivas, frisando que foi como líder da AAUBI que presidiu à comissão de organização das fases finais dos campeonatos nacionais universitários na Covilhã e acompanhou, a nível nacional, o desporto universitário.

A Lista A, liderada por Ricardo Nora, é a única candidata aos órgãos sociais da FADU. Para a mesa da assembleia geral o candidato a presidente é Pedro Longo, para o conselho fiscal Carolina Figueiredo. Diana Mendes candidata-se a presidente do conselho de disciplina e Alexandre Gençer ao conselho de justiça.