Sporting da Covilhã eliminado da Taça de Portugal. Da Beira Interior só sobrevive o Sertanense

O sporting da Covilhã foi afastado da Taça de Portugal esta tarde, ao perder no terreno do Caldas Sport Clube, da liga 3, por 3-0.

A equipa da casa entrou melhor no encontro e, na primeira ocasião de perigo, na transformação de um livre superiormente marcado por João Silva, aos 15 minutos, inaugurou o marcador. A partir daí o jogo animou, mas o resultado não se alterou até ao intervalo.


Na segunda parte o Covilhã não teve engenho nem arte para dar a volta ao resultado. O Caldas criou mais lances de perigo e ampliou a vantagem ao minuto 86 por André Sousa, fixando o 3-0 final aos 90 por Marcelo Marquês, carimbando o passaporte da equipa para a ronda 3 da prova.

O Sertanense é a única equipa da Beira interior que segue em frente na Taça de Portugal, venceu em casa o Castro Daire por 3 -0, com golos de Karamoko (8), Mauro santos (66), e Rafael Vítor (81).

A Guarda Desportiva deslocou-se ao terreno da AR São Martinho e, no final dos 90 minutos regulamentares registava-se um empate a 2. No prolongamento ambas as formações marcaram. Primeiro a Guarda Desportiva, aos 96, e aos 120 o São Martinho fixou o resultado em 3-3. Nas grandes penalidades levou a melhor a equipa da casa vencendo por 4-3, seguindo para a 3ª eliminatória.

Recordar que já no sábado, dia 1, o Benfica e Castelo Branco, apesar da boa exibição, foi afastado da competição, ao perder por 0-1 frente ao Farense.